Daltonismo e Moda Inclusiva

COMPARTILHAR:

Um convite muito especial pra você!

Como aliada à comunidade daltônica  tenho imensa satisfação  em receber aqui no meu perfil do Instagram, profissionais incríveis com uma história inspiradora .

 Terei a honra  em mediar uma conversa sobre “Daltonismo & Moda Inclusiva” .

No dia 10 de Abril – Domingo.

O bate-papo será transmitido às 17h (pelo horário de Brasília/Brasil) e às 21h (pelo horário de Lisboa/Portugal) e contará com a participação de Gê Roccha, Miguel Neiva e Thiovane Pereira.

🇧🇷🇵🇹

-Claudia Piantini (@claudiapiantini) é Designer de Moda pela Universidade Tuiuti do Paraná e criadora da “Técnica Multifatorial”. Possui especialização em antropologia, comportamento de  consumo, comunicação e cultura e neurociências e comportamento. É aliada da comunidade daltônica no que diz respeito à inclusão de pessoas com daltonismo na indústria da moda.

Conheçam meus ilustres convidados:

– Gê Roccha (@gedaltonica) é artista e idealizadora do projeto ‘‘Não vejo, sinto’’. Possui formação em andamento em Marketing. Trabalha com gerenciamento comercial aplicado ao setor da moda há duas décadas no estado do Rio Grande do Sul. É mulher e uma pessoa com daltonismo.

– Miguel Neiva (@coloradd_oficial) é Mestre em Design e Marketing pela Universidade de Minho. Possui formação em Comunicação Visual pela Escola Superior de Artes e Design (ESAD). É inventor do “ColorADD – The Color Alphabet”. Seu projeto está presente em mais de 100 milhões de etiquetas de roupas do mundo. É referência mundial em inovação social e aliado da comunidade daltônica.

– Thiovane (@thiovane) é Mestrando em Design e Tecnologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui formação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É idealizador do “Guia de Acessibilidade Cromática para Daltonismo”. Pesquisa sobre cor, daltonismo e tecnologias assistivas. Atua profissionalmente como diretor de arte e consultor. É uma pessoa com daltonismo.

Muito feliz em aprender com pessoas tão especiais!


Colunista: Cláudia Piantini

Formada em Design de Moda pela Universidade Tuiuti do Paraná, a gaúcha Cláudia Piantini construiu e refinou um método original de consultoria de imagem ao longo de 15 anos de experiência na área. Na intenção de trilhar um caminho mais original, mergulhou em áreas que tangenciam o estudo da imagem.
Tem especialização em Antropologia Cultural (PUC-PR), Comportamento de Consumo (Universidade Positivo) e Neurociência e Comportamento (PUC-RS). Está finalizando a Especialização em Comunicação e Cultura (PUC-PR). A experiência acadêmica e a ampla visão de mundo a ajudaram a criar um método multifatorial, que busca trabalhar o ser humano de forma mais completa por meio de sua estética, comportamento e emoção.

Deixe um comentário